UBS Bivar Olinto (Foto: Folha Patoense)
Compartilhe!

Moradoras dos bairros Morro e Liberdade, em Patos, entraram em contato com a imprensa, denunciando o descaso que, segundo elas, está acontecendo na Unidade de Saúde Bivar Olinto, situada na Rua Severino Dutra, próximo ao DETRAN.

Segundo uma das denunciantes a unidade está “um descaso total”. “Está sem médico há mais de 15 dias. A médica entrou em licença-maternidade e a recepcionista informou que não tem previsão para nenhum médico substitui-la. Quase nunca tem dentista e sempre tem uma desculpa pra ausência dele”.

Uma mãe disse que foi no começo desta semana até à Unidade de Saúde dar vacina da gripe para sua filha e lá foi informada que só na semana que vem porque a enfermeira não poderia estar esta esta semana e o vacinador só pode aplicar a injeção na presença dela. “Então queria saber o que a gestão tem a dizer desse caos que se encontra a Saúde de nossa cidade?” indagou.

Em contato com a Prefeitura de Patos recebemos a informação que o novo secretário de Saúde, o médico Umberto Joubert, está tomando ciência de todos os problemas vivenciados na Saúde para que possa buscar as soluções. Também recebemos a informação de que um novo médico já foi designado para atuar na referida unidade a partir desta segunda-feira (22).

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário