Foto: Marcos Eugênio
Compartilhe!

MUTIRAO CATARATAA Prefeitura de Patos através da Secretaria Municipal de Saúde convoca os pacientes selecionados da demanda reprimida que aguardam por cirurgia de catarata na lista do governo do estado, para comparecer ao Centro de Especialidades Frei Damião a partir das 07h desta terça-feira (23), com a finalidade de realizar os exames de eletrocardiograma e risco cirúrgico.

Inicialmente estão sendo disponibilizadas 110 vagas para aqueles pacientes pertencentes à demanda reprimida de 2017. Os médicos responsáveis pela realização do eletrocardiograma e do risco cirúrgico são Dr. Germano e Dr. George.

Os laudos devem sair até a próxima quinta-feira. A triagem para a realização das cirurgias provavelmente acontecerá neste próximo final de semana, ainda com local a ser definido.

Vale salientar que farão a cirurgia neste primeiro momento apenas aqueles pacientes com necessidade de tal procedimento, e já devidamente informados pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Central de Marcação de Consultas e Exames.

Os pacientes não contemplados nesta etapa permanecem na fila de espera, aguardando a realização de novos mutirões.

Os casos mais graves de acordo com a avaliação oftalmológica da rede SUS, são encaminhados para as referências de acordo com a pactuação, ou seja, para a capital João Pessoa.

Para saber o procedimento oftalmológico que precisa, o paciente deve se dirigir primeiramente à Unidade Básica de Saúde de sua referência. Dependendo do caso, o médico da unidade encaminhará aquele paciente para o especialista.

Este será avaliado e, tendo em mãos o encaminhamento do procedimento, juntamente com a documentação necessária (xerox do RG, Cartão do SUS, CPF e comprovante de residência (atualizado), deverá se dirigir à Central de Marcação de Consultas e Exames para que seja dado o andamento necessário a cada caso específico.

 

Coordecom 

Deixe seu comentário