Compartilhe!

A Prefeitura Municipal de Patos por meio da Secretaria de Infraestrutura está dando continuidade à operação tapa-buraco, que visa reformar os acessos de ruas e bairros, além de contribuir com a melhoria da mobilidade da população. Esta semana os serviços estão concentrados na Rua Felipe Camarão, no bairro santo Antônio.

Na manhã desta segunda-feira (22) o secretário de Infraestrutura, Augusto Camboim, esteve acompanhando o início dos trabalhos no local, onde serão retirados todo o asfalto e o antigo material concretado do trecho.

“Começamos com a Patrol com a retirada do antigo asfalto, e do material abaixo do asfalto, que vai ser retirado numa faixa de 80 centímetros de profundidade, porque é um material que está molhado, deteriorado e não serve mais para aquele trecho. A primeira etapa será essa retirar esse material por todo o trecho que foi fechado e em seguida será feita a parte de drenagem junto à prefeitura e CAGEPA. O que é uma parte importante, pois se houver algum volume de chuva de grande proporção o que a nova concretagem não resolver, a drenagem vai resolver. Então não vai ter nenhum problema com questão de estrutura,” explicou Augusto.

A próxima etapa é colocar um novo material compactado, contou Augusto Camboim. “Depois disso vamos colocar um novo material compactado com duas lâminas de concreto usinado, e fora isso vai ter uma calha de alguns lados da calçada para poder a água passar e não prejudicar a questão do material,” revelou o secretário.

O secretário falou ainda sobre a conclusão do serviço na Alça Sudeste, local onde foi iniciada a operação este mês. “Com relação à Alça os serviços já foram concluídos e o DER já foi comunicado para que seja a feita a rotatória que é de responsabilidade deles. Inclusive hoje uma equipe já esteve na secretaria para pegar o material que será usado na rotatória,” finalizou Augusto.

Diversos outros trechos e bairros da cidade estão recebendo, paralelamente a estas ações de caráter mais urgente, os serviços da operação tapa-buracos. Esta semana algumas equipes estão intensificando o trabalho na Zona Sul da cidade.

 

Coordecom 

Deixe seu comentário