Compartilhe!

Continuando a tradição de homenagear artistas que fazem parte da cultura nordestina, nesta edição, a Fundação Cultural de Patos (FUNDAP) celebrará dois grandes nomes do forró, xote, xaxado e baião: Jackson do Pandeiro e Pinto do Acordeon.

Em comemoração ao centenário de Jackson do Pandeiro, a exemplo de diversas cidades da Paraíba, o São João da Capital do Sertão irá homenagear em todo o evento, através do passeio de carroças e de exposições do seu trabalho inserido na decoração do São João.

O  sanfoneiro Pinto do Acordeon será homenageado através da realização de um espetáculo musical durante os dias de festejo, contendo em sua trilha sonora músicas do cantor e compositor. O musical será encenado e cantado por alunos participantes das oficinas fornecidas pela FUNDAP, no Galpão Cultural.

“Mais uma vez, Patos celebra no seu São João seu grande artista, um dos principais nomes da cidade, que é Pinto do Acordeon, que este ano passou por uma história de superação na saúde. Eleva o nome do Município por onde passa, sempre registrando seu amor por Patos” disse Deleon Souto, presidente da FUNDAP.

A programação do São João de Patos – O Melhor do Brasil irá acontecer de 19 à 23 de junho no Terreiro do Forró, trazendo grandes atrações nacionais, e dando destaques aos artistas regionais em toda a programação.

 

Coordecom 

Deixe seu comentário