Compartilhe!

WhatsApp Image 2019 04 30 at 08.37.33O prefeito interino de Patos, Sales Junior (PRB), esteve presente na noite da segunda-feira (29) numa assembleia popular organizada pela vereadora Fátima Bocão, que aconteceu na sede do Instituto São José no bairro São Sebastião.

Participaram do encontro vereadores, representantes de igrejas, associações, empresários, moradores e sociedade organizada.

Sales Junior recebeu uma solicitação escrita, onde a vereadora Fátima Bocão ((MDB) representou o anseio da população local, pedindo a instalação de um Pronto Atendimento para o bairro São Sebastião e adjacências.

Fátima considerou o momento como importante para todos os bairros que compõem aquela área, tendo em vista que o pedido foi elaborado coletivamente e entregue ao gestor. A parlamentar ainda acrescentou que o prefeito Sales Junior sinalizou positivamente ao pedido.

WhatsApp Image 2019 04 30 at 08.37.331Já o prefeito interino Sales Junior explicou que, na verdade o pedido é para promover a adequação de uma unidade básica de saúde já existente naquela região, que período noturno seria utilizada como um Pronto Atendimento, a exemplo do que já ocorre no PA Maria Marques, localizado no bairro Jatobá.

Diante do pedido, o prefeito garantiu que vai solicitar do secretário de Saúde, a realização de um estudo técnico e uma análise no tocante à quantidade de materiais e profissionais necessários para que essa implantação seja concretizada.

A vereadora Lucinha Peixoto (PCdoB) também participou da reunião e defendeu a implantação do PA, ressaltando ainda a boa participação da sociedade no encontro.

Padre Maciel, vigário da Paróquia do São Sebastião, externou satisfação com a presença do prefeito, e se mostrou confiante, mesmo sabendo da situação delicada do município.

O bairro São Sebastião, para onde o PA foi solicitado, faz parte de uma área da zona leste compreendida por vários bairros, a exemplo da Vila Cavalcante, Bairro Vitória, Sete Casas, Placas, Salgadinho, entre outros.

 

Coordecom 

Deixe seu comentário