Compartilhe!

O prefeito interino de Patos Sales Junior recebeu, em seu gabinete, na manhã desta sexta-feira (03), uma comissão de Agentes Comunitários de Saúde com o intuito de dialogar sobre o pagamento da categoria dentro do mês trabalhado.

WhatsApp Image 2019 05 03 at 11.33.40Sales explicou que a conversa foi produtiva e esclarecedora, uma vez que teve a oportunidade para mostrar que o pagamento ainda não havia sido atualizado devido à falta de recursos suficientes.

Por outro lado, o gestor disse que o município começou a pagar aos servidores desde ontem, porém, foi preciso priorizar os aposentados e pensionistas, além da educação que possui recursos próprios, Desenvolvimento Social e alguns cargos da saúde.

Já hoje, foi possível garantir, na reunião, que está pagando o restante de toda a saúde do município.

Ele também comentou que o momento é difícil para a saúde, e que tem se deparado com muitos desafios, principalmente no tocante ao pagamento da folha.

E pontuou:

“A dificuldade existe, mas estamos trabalhando dia a dia para solucionar esses problemas”.

Ainda sobre a situação do município, Sales Júnior frisou que paralelamente a isso tudo, precisa se preocupar em abastecer as unidades de saúde, UPA, PA Maria Marques, Viaturas do SAMU, comprar medicamentos e insumos, entre outras demandas que não podem ser deixadas pra depois.

O presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate às Endemias (SINDACSE), Bosco Valadares, considerou que a reunião foi satisfatória, tendo em vista que a equipe de finanças do prefeito garantiu que os pagamentos serão creditados ainda nesta tarde.

Bosco ainda confirmou que o prefeito foi transparente em colocar a situação real das finanças do município e, portanto, conseguiu a compreensão dos que estiveram na reunião.

 

Coordecom 

Deixe seu comentário