Compartilhe!

vacinação 1A Prefeitura de Patos através da Secretaria Municipal de Saúde realizou durante todo este sábado (04), o Dia D de vacinação contra a gripe (influenza).

Um total de 17 postos de vacinação, incluindo unidades básicas de saúde, Secretaria Municipal de Saúde e UPA, foram abertos para receber o público alvo da campanha que segue até o dia 31 de maio. Além das unidades básicas de saúde, disponibilizaram a vacina o PA Maria Marques, UPA do campo da liga e Secretaria Municipal de Saúde.

A vacinação aconteceu das 7h às 11h, e das 13h às 17h. O almoço das equipes de trabalho aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Saúde.

vacinação 2Para animar o público, e principalmente as crianças, o palhaço Ronaldo esteve presente em várias localidades, acolhendo os usuários com seu jeito descontraído e cativante.

O prefeito interino Sales Junior e o secretário de Saúde Umberto Joubert, percorreram os principais pontos de vacinação, inclusive no distrito de Santa Gertrudes, para conferir in loco o andamento dos trabalhos e conversar com os profissionais de saúde e população.

Sales Junior avaliou positivamente o desempenho das equipes da saúde, enfatizando que a mobilização é importante para dar mais assistência à população, já que muitas pessoas só conseguem buscar a vacina nos dias úteis da semana, tiveram essa oportunidade.

vacinação 3O secretário de Saúde Umberto Joubert, aproveitou o momento para agradecer a dedicação de todos os profissionais de saúde envolvidos na realização do Dia D.

Alguns bairros da cidade onde o fluxo de usuários é maior, as unidades de saúde tiveram uma demanda significativa neste Dia D, a exemplo da UBS Maria Marques, no bairro Jatobá.

O enfermeiro chefe Fransuélio Félix, confirmou a boa procura por parte do público alvo da vacina, e ao mesmo tempo lembrou que as pessoas devem procurar a unidade de saúde mais próxima até o dia 31, para além de tomar a vacina contra a gripe, ainda atualizar o cartão de vacina, seja criança ou adulto.

O balanço total com os números da vacinação neste Dia D será divulgado ao longo desta semana.

Usuários avaliam positivamente

Após ser imunizado na Unidade Básica de Saúde Aderban Martins no bairro Belo Horizonte, o estudante e usuário da referida UBS, Paulo Afonso, ressaltou que a vacina é uma forma de prevenção eficaz, e convidou as pessoas para buscarem as unidades básicas de saúde.

A jovem Cristina, que também é usuária da UBS Aderban Martins, também convocou a população e elogiou o bom atendimento oferecido pela equipe da UBS.

Coordecom 

Deixe seu comentário