Compartilhe!

Com o objetivo de promover mais qualidade na saúde municipal e expandir ainda mais os atendimentos direcionados à população, o prefeito interino de Patos, Sales Júnior, e o secretário de Saúde, Umberto Joubert, estiveram na noite desta segunda-feira (06), no bairro São Sebastião, para dar início ao Programa PSF Noturno, que passa a atender a população em horário alternativo, de segunda à quinta, das 18h às 21h, na Unidade Básica de Saúde Horácio Nóbrega.

psf 1A iniciativa tem como finalidade melhorar a assistência aos usuários do Programa Saúde da Família (PSF) naquela localidade, reforçando também os atendimentos da saúde do homem e do trabalhador.

O prefeito interino Sales Júnior participou da abertura dos atendimentos noturnos, e na oportunidade lembrou que a iniciativa atende em parte a solicitação da comunidade, que recentemente mostrou a necessidade de implantar no bairro um serviço de Pronto Atendimento.

De acordo com o prefeito, a ideia é observar a viabilidade de expandir os atendimentos noturnos, com vistas à abertura de um Pronto Atendimento em um futuro próximo.

Umberto Joubert, secretário municipal de Saúde, reforçou as palavras do prefeito, garantindo que o PSF Noturno dará condições de se planejar a implantação de um PA, conforme reivindicação da vereadora Fátima Bocão e dos moradores daquela área.

Usuárias aprovam iniciativa

Janaina da Silva, moradora do bairro São Sebastião, esteve na unidade em busca de atendimento médico e aproveitou para enfatizar que aquelas pessoas sem tempo durante o dia, agora têm a oportunidade de acesso aos serviços de saúde em horário alternativo. Ela também comentou positivamente sobre o atendimento disponibilizado pela equipe.

Outra usuária da UBS, Rira Maria Lira, também considerou que o PSF Noturno vai proporcionar mais vagas para os atendimentos daquela região da cidade, que inclusive compreende diversos bairros.

Atendimentos

O Programa PSF Noturno disponibiliza atendimento médico e de enfermagem. Nesta primeira noite o médico Dr. Marcones ficou responsável pelos atendimentos, juntamente com uma equipe de outros profissionais.

 

Coordecom 

Deixe seu comentário