Compartilhe!

IMG 0459A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, que teve início na cidade de Patos em 12 de abril deste ano, segue até o dia 31 de maio.

Em Patos, a meta é vacinar a média de 28 mil pessoas, que corresponde a 90% do público-alvo, formado por pessoas dos chamados grupos prioritários.

De acordo com a coordenadora do setor de imunização, Kiev Henriques, até o presente momento a Secretaria Municipal de Saúde de Patos vacinou mais de 10 mil pessoas pertencentes aos grupos prioritários.

Kiev considera a média boa, porém ressalta que ainda é preciso imunizar uma grande quantidade de pessoas.

Buscando este objetivo, ela pontuou:

“Aquelas pessoas que devem tomar a vacina contra a gripe, e que por algum motivo ainda não foram imunizadas, precisam buscar as unidades básicas de saúde para receber a dose”.

Balanço do Dia D de vacinação

Sobre a intensificação da campanha no Dia D de vacinação contra a gripe, ocorrido no último sábado (04), Kiev contou que houve uma boa procura, mas frisou que poderia ter sido mais participativa.

Para esclarecer ainda mais sobre alguns mitos em relação à vacina, e ainda conclamar as pessoas para receber a dose, os profissionais das unidades básicas de saúde estão realizando busca ativa no sentido de conscientizar sobre os benefícios da vacina, no sentido de atingir a meta estipulada para o município.

Público alvo

A vacinação é direcionada a idosos (a partir de 60 anos), crianças (de 6 meses a menores de 6 anos), gestantes, puérperas (mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias), trabalhadores de saúde e professores do serviço público e privado.

Além disso, portadores de doenças crônicas, policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas também fazem parte do público alvo da campanha.

 

Coordecom 

Deixe seu comentário