Compartilhe!

O Sindicato dos Enfermeiros no Estado da Paraíba (SINDEP) que representa os profissionais que atuam no Complexo Hospitalar Regional e na Maternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos, está convocando a categoria para uma assembleia que ocorrerá nos dias 14 e 15 de maio de 2019, às 16h, para discutir o atraso nos salários, indicativo de greve e demais assuntos de interesse de todos os profissionais que atualmente prestam serviços ao Instituto Gerir.

Os profissionais enfermeiros ainda reclamam das péssimas de condições de trabalho por falta de material de expediente e insumos básicos para procedimentos, equipamentos danificados e sem manutenção.

A presidente do SINDEP, Milka Rodrigues do Rego, disse que a única saída, no momento, é realizar manifestações públicas e intervenção de órgãos do poder judiciário e ministeriais, já que o Governo do Estado da Paraíba descumpriu o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com diversos órgãos.

Os enfermeiros alegam ainda que os médicos receberam os salários que estavam atrasados, porém, os demais servidores ainda não receberam o mês de fevereiro, de competência da Gerir, e o mês de abril de responsabilidade do Estado.

Os enfermeiros, técnicos de enfermagem e demais funcionários da Maternidade Dr. Peregrino Filho não descartaram uma nova manifestação em praça pública.

A assembleia da categoria pode ter desdobramentos mais severos, pois a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa está com data marcada para visitas aos dois órgãos administrados pelo Gerir. No dia 20 de maio, deputados estaduais membros desembarcam em Patos.

 

Vicente Conserva – Portal 40 Graus

Deixe seu comentário