Compartilhe!

A Prefeitura de Patos através da Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado (11), um mutirão de pequenas cirurgias para pacientes que já aguardavam numa lista de espera, e que já estão com seus devidos encaminhamentos.

De acordo com Yara Dayane, gerente de Controle, Regulação, Avaliação e Auditoria, neste dia serão atendidos um total de 50 pacientes, dos mais de 200 que pertencem a esta demanda reprimida. Outras cirurgias ainda serão agendadas até que todos sejam contemplados.

As cirurgias serão realizadas por ordem de chegada, no Centro de Especialidades Frei Damião, das 7h às 12h, com os médicos Dra. Camila Feitosa, Dr. Duílio, Dr. Ivo e o secretário municipal de Saúde, Dr. Umberto Joubert.

A iniciativa faz parte de uma série de ações em forma mutirão, com o objetivo de zerar as demandas reprimidas de exames, consultas especializadas e também cirurgias.

Além da demanda reprimida, outros pacientes que pretendem realizar algum procedimento cirúrgico de menor porte, podem se dirigir normalmente até a unidade básica de saúde para posteriormente ter a solicitação atendida pela central de marcação.

 

Coordecom 

Deixe seu comentário