Compartilhe!

Depois que o prefeito de Patos Sales Júnior anunciou na semana passada o cancelamento de todas as atrações que se apresentariam nas cinco noites de festas no Terreiro do Forró no São João de Patos, duas empresas, a World Eventos e a Área Badalada, começaram a trabalhar a ideia de realizarem o São João de forma privada, sendo três noites de festa e mantendo atrações de renome nacional, a exemplo de Wesley Safadão.

A ideia era fazer o evento grande como sempre foi, mas de forma privada, com entrada de R$ 10,00 ou R$ 15,00 por pessoa.

Ocorre que no fim de semana que passou as empresas se reuniram, analisaram a questão como um todo, viram as muitas dificuldades logísticas neste momento e optaram também pela desistência.

O prefeito Sales Júnior cancelou as atrações que se apresentariam no Terreiro do Forró para conter gastos, uma vez que a Prefeitura vive um momento difícil e a atitude dele vem sendo elogiada e criticada na cidade. Apesar do cancelamento das grandes atrações, o São João 2019 vai acontecer com os artistas locais e as tradições que envolvem a época junina, como a Corrida da Fogueira, o Passeio de Carroça, as apresentações de quadrilhas, dentre outros eventos.

Com a desistência do poder público e da iniciativa privada a festa perde a sua parte de massa, que atraia os turistas, movimentava o comércio e atraia dividendos para Patos.

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário