Compartilhe!

Ontem (terça, 14) a turma do 3° ano da Escola Estadual Antônio Fernandes tiveram na prática uma aula de Química Orgânica, uma aula prática e de forma contextualizada, ministrada pelo professor Alexandre Garcia Ferreira, no loteamento Tobias Marques, onde se cultiva diversas frutas e hortaliças através da Agricultura Familiar.

A turma participou de uma aula de campo cujo objetivo foi uma contextualização do ensino de Química Orgânica. Na ocasião, houve uma interação entre alunos produtor rural e professor.

Durante a visita foi discutida a produção de hortaliças orgânicas; a economia de água; o isso de defensivos naturais e agricultura familiar. “O objetivo da prática foi proporcionar aos discentes uma familiarização com o conceito atual de orgânico e alguns conceitos transdisciplinares. Os alunos entenderam o conceito de agricultura orgânica, que é a produção de alimentos e outros produtos que não fazem uso de resíduos agroquímicos prejudiciais à saúde humana e animal e não utilizam agrotóxicos, transgênicos ou produtos químicos sintéticos. Técnicas de preservação e o uso responsável do solo, da água e do ar, de modo a reduzir as formas de contaminação e desperdício dos recursos naturais, fazem parte das práticas orgânicas”, disse o professor Alexandre.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

 

 

Deixe seu comentário