Compartilhe!

O Hemonúcleo de Patos conta até essa quarta-feira (15), metade do mês, com apenas 135 doações de sangue neste mês de maio, sendo que é meta são 500 doações mensais ou no mínimo 400 doações. “Gostaríamos, em nome do Hemonúcleo de Patos, convidar toda a população já doadora e também aos que ainda não são doadores para procurarem a unidade”, disse a assistente social Vânia Santos.

Segundo Vânia, aqueles doadores que receberam a vacina contra a gripe não poderão doar sangue no prazo de 30 dias, o que ocasiona a baixa no estoque.

Para se tornar um doador, alguns pontos precisam ser observados: se encontrar bem alimentado, apresentar documento original com foto e não ter ingerido bebida alcoólica. O voluntário passará por uma entrevista antes da doação. “Doador a partir de 16 anos só acompanhado de pai ou responsável”, completou Vânia.

O Hemonúcleo de Patos fica na Rua Cinco de Agosto, s/n, por trás do Hospital Regional de Patos, no Belo Horizonte, atendendo das 7 horas até o meio-dia. O telefone é (83) 3423-2180.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário