Compartilhe!

Após convite dos vereadores da Câmara Municipal de Patos, o ex-presidente da Fundação Cultural de Patos- FUNDAP, Deleon Souto, esteve participando da Sessão Ordinária desta quinta-feira(16), onde fez uso da Tribuna Livre para prestar contas do período em que ficou a frente da Fundação Cultural de Patos- FUNDAP e responder alguns questionamentos dos vereadores a respeito da realização do São João de Patos 2019.

Na noite de hoje estivemos fazendo um balanço da nossa gestão à frente da FUNDAP, foram pouco mais de 8 meses realizando e promovendo cultura , com cultura democrática e acessível. Viemos também apresentar e defendermos nossos argumentos com relação a realização do São João. Eu acho que nunca se foi tão debatido nesta Casa como também nas rádios o tema cultura. Então foi uma oportunidade da gente levantar essa problemática e discutir cultura. Todos os vereadores prestigiaram e mostramos nosso relatório do que fizemos nesse período e vim dizer e afirmar que vamos continuar lutando pela Cultura”, destacou Deleon.

Na mesma sessão, o vereador Ivanes Lacerda, apresentou o projeto de Lei que dispõe sobre a proibição de nepotismo no âmbito dos órgãos da administração direta e indireta do Poder Executivo Municipal.

‘Nosso projeto visa trazer e estabelecer a moralidade pública como princípio constitucional. O projeto vai ser encaminhado a Comissão de Constituição, Justiça e Redação a qual emitira o seu parecer de constitucionalidade e depois vai a deliberação no plenário”, explicou Ivanes.

Ainda foram aprovados, em 2ª votação, os projetos de Lei do vereador Ederlan de Oliveira (Góia) que dispõe sobre a obrigatoriedade dos preços normais e promocionais dos produtos comerciais diretamente aos consumidores, no âmbito do município de Patos e o outro que dispõe sobre a obrigatoriedade na tramitação e julgamento dos processos administrativos em que figure como parte pessoa com idade igual ou superior a sessenta anos, nos órgãos da administração pública direta e indireta do município.

O projeto da vereadora Fatinha Bocão que dispõe sobre a transmissão ao vivo, por meio das internet dos processos licitatórios, bem como a sua gravação em áudio e vídeo no âmbito do município e o projeto de lei do vereador Toinho Nascimento que cria o Largo Santa luzia no bairro do Monte Castelo, também foram aprovados em 2ª votação, por unanimidade.

Já o vereador Edvar Cambirota apresentou o projeto de Lei em que institui o programa municipal de apoio aos catadores de materiais recicláveis.

 

Assessoria 

Deixe seu comentário