Compartilhe!

No último sábado, 18/05, a Secretaria de Educação de Passagem, em parceria com a ASPAA (Associação de Pais e Amigos de Autistas de Patos e Região) realizou uma capacitação para os servidores municipais da educação abordando a inclusão do autista em sala de aula no ensino público regular.

O secretário de educação, José Wagner, abriu o evento falando sobre a relevância de ações como essa e ressaltando o interesse em manter a parceria dando continuidade ao processo de capacitação dos professores e mediadores. Lucimara Rodrigues falou em nome da ASPAA, reforçando a missão da instituição de trabalhar para a real inclusão da pessoa autista em sociedade.

A capacitação contou com uma palestra da psicóloga voluntária da ASPAA, Mayra Oliveira, e com a oficina de atividades adaptadas com o uso de material reciclável, ministrada pela coordenadora de AEE em Quixaba, Lília Batista.

Tamires Conceição, residente em Passagem e mãe do autista Pierre, atendido pela ASPAA, disse que cursos como esse são de extrema importância para a cidade, para o acolhimento dos autistas em sociedade.

Assessoria 

Deixe seu comentário