Compartilhe!

A campanha nacional de vacinação contra a gripe está prevista para encerrar no dia 31 de maio. O Ministério da Saúde cobra que pelo menos 90% do público-alvo seja vacinado em todos os municípios.

Na cidade de Patos, das 28.700 pessoas que precisam ser imunizadas, pouco mais de 70% já receberam a dose. Porém, este percentual ainda é baixo, já que faltam poucos dias para o prazo final da campanha.

Para reforçar a campanha e atingir a meta, a Secretaria Municipal de Saúde de Patos realizará nesta terça-feira (28), o novo Dia D de vacinação contra a gripe (influenza).

A imunização será feita em 41 postos da rede básica de saúde, que atenderão das 07h às 11h, e das 13h às 17h.

Vale ressaltar, que além da mobilização do novo Dia D, a vacinação também acontecerá durante toda a semana no turno da noite, das 19h às 22h, em locais como o P.A. Maria Marques no bairro Jatobá, na UPA do Campo da Liga, e na UBS Horácio Nóbrega no bairro São Sebastião (vizinho ao SAMU).

Pessoas incapacitadas de deslocamento podem solicitar a presença de um vacinador para garantir a imunização, junto à Unidade de Saúde mais próxima.

*QUEM PODE RECEBER A VACINA?*

Crianças de 06 meses e menores de 06 anos, gestantes, professores, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), incluindo também os trabalhadores da saúde, povos indígenas, pessoas com doenças crônicas ou imunidade baixa, jovens sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

Secretaria Municipal de Saúde de Patos
Contato: (83) 3422-2520

 

Coordecom

Deixe seu comentário