Compartilhe!
Homenageada na Câmara Municipal de Patos.

A técnica em enfermagem Carla Akiko Cabral Kurihara, funcionária do Pronto Atendimento de Saúde Maria Marques, no Jatobá, em Patos, é querida e admirada onde trabalha por seu respeito às pessoas, o carinho com que ela trata a todos e a busca por sempre tentar resolver os problemas da melhor forma.

Carla, que todos a chamam de Japa ou de Japinha, nasceu em São Paulo, filha de um japonês com uma paraibana, e veio residir em Patos aos 13 anos de idade. Antes de ser técnica em Enfermagem foi  funcionária do Foto Mitchel, em Patos.

Quem vê o seu constante sorriso no rosto, não sabe que a tragédia tocou a vida de sua família. Seu pai morreu há mais de 20 anos em um acidente de trabalho no Japão e  sua mãe cometeu suicídio em Patos em 2003, tocando fogo no próprio corpo, uma tragédia que é impossível de se esquecer, mas que mudou para sempre a sua vida. Na época ela tinha 27 anos.

Foi a convalescença da sua mãe, que levou 12 dias para falecer, em sofrimento, que a fez tomar a decisão de atuar na área de saúde, justamente pelo desejo de ajudar. Em 2007 ela se formou em técnica em Enfermagem e de lá pra cá atua na área,

Ela é uma funcionária exemplar, muito querida pelos profissionais e os usuários do Pronto Atendimento de Saúde Maria Marques, onde recebe os pacientes, organiza, vê caso a caso, dá uma atenção especial e os encaminha para os médicos. “Trato a todos com um sorriso, entendo o lado deles, e procuro sempre ajudar. Sou feliz e completa na minha profissão”, diz ela.

Recentemente ela recebeu moção de aplausos na Câmara Municipal de Patos, em reconhecimento pelo seu trabalho, e fez o seguinte comentário nas redes sociais:  “Gratidão e a palavra que tenho. Meu muito obrigado à população de Patos, pois devo essa homenagem a todos vocês. Recebi um voto de aplausos na Câmera de Vereadores pelo trabalho reconhecido no PA Maria Marques. Agradeço à minha família colegas do PA Maria Marques e principalmente a Deus por todas as coisas boas em minha vida”, disse a homenageada.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário