Compartilhe!

1560027244Neste Sábado, dia 08 de junho, a Companhia ROTAM do 3° BPM completa 09 anos de serviços prestados à população da cidade de Patos.

A modalidade de policiamento desempenhado pela ROTAM surgiu como forma de melhor combater as ações criminosas com a utilização de motocicletas que oferece maior mobilidade às ações de segurança pública, fazendo com que se consiga chegar mais rápido em lugares que seriam inacessíveis às viaturas.

Para pertencer à ROTAM, ocorre uma seleção por parte dos membros do grupo, tendo que aceitar cumprir com lealdade a doutrina de ROTAM que é passar por constantes treinamentos táticos e de habilidade na condução de motocicletas, bem como está em perfeitas condições físicas. Todos os membros devem passar no mínimo pelo Estágio de Operações Táticas com Apoio de Motocicletas (ROTAM).

1iwhsl14Após a conclusão do EOTAM, os concluintes recebem a denominação de Águias, esta é o símbolo da Rotam por ter a melhor visão e força da natureza, como também por passar por metamorfose, onde a águia arranca as próprias penas e garras velhas, bate o bico que estava fraco e frágil em pedras, e passa um período de sofrimento até que novas penas, garras e bico surjam e se torne aptas a viver mais uma fase da vida.

Os homens que compõem a ROTAM da cidade de Patos-PB, além de enfrentarem a criminalidade, também resistem às intempéries climáticas da região, que mesmo sendo bastante desgastante o dia a dia, desempenham as atividades com amor e compromisso, cumprindo rigorosamente o juramento policial militar e melhor servindo a população.

O tenente Ivanildo, Comandante da CIA ROTAM, parabenizou todos os membros da ROTAM por mais um ano de trabalho dedicado à população.

Parabéns a todos os membros desta CIA. Hoje o ninho das águias do sertão completa 9 anos de existência e relevantes serviços prestados à sociedade, com destaque especial aos águias Oades e Marcelo que desde 2005 desempenham a função de motopatrulheiro (patrulha escolar), sendo os águias mais antigos na atividade e fundamentais no nascimento da CIA ROTAM. Eu me sinto honrado pela oportunidade de estar junto aos senhores, e poder chamar de morada o ninho mais forte do mundo. Desejo que nossos águias passem por todas as metamorfoses que forem necessárias e que sejam cada vez mais fortes e unidos. Que nosso ninho sobreviva a toda e qualquer intempérie. Que o espírito de corpo seja sempre inquebrantável e destemido!”, destacou.

Patos Verdade  com assessoria

Deixe seu comentário