Compartilhe!

61986815 866709660332717 195418301843636224 nNos dias 22, 23 e 24 deste mês de junho irá acontecer o 6º Festival de Voo Livre de Maturéia. O Pico do jabre será mais uma vez cenário do festival que reúne profissionais e amantes do esporte na Capital Paraibana do Voo Livre.

O evento é realizado anualmente por profissionais do esporte, setores comerciais de Maturéia ligados ao turismo e por meio do apoio da Prefeitura de Maturéia e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Esporte, Cultura e Turismo, além da participação do Secretário Municipal de Saúde, Bruno Wanderley, praticante do esporte há mais de seis anos. O festival também tem como organizadores os pilotos de voo livre Bertran e Edivan.

A cidade de Maturéia foi intitulada como a Capital Paraibana do Voo Livre em 2017, um reconhecimento pela sua potencialidade para o ecoturismo e para prática do voo livre no Pico do jabre, que possui a rampa mais alta da região nordeste. No festival de voo livre são praticadas as modalidades de parapente e a asa delta e voos de paramotor e rapel.

O evento esportivo no município é uma oportunidade para quem pretende experimentar a sensação de liberdade e contemplação da natureza através voos duplos, onde qualquer pessoa pode apreciar a bela paisagem do sertão lá do alto do Pico do Jabre.

A realização do festival de Voo Livre do Pico do Jabre eleva a imagem do município de Maturéia e torna reconhecida suas características para o turismo, que envolvem a cultura, gastronomia e a prática de esportes ligados à natureza.

 

SECOM

Deixe seu comentário