Compartilhe!

A jovem Erika Sabrina de Rêgo Bernardo, aluna do 2º ano da Escola Cidadã Integral Sebastião Guedes da Silva em Teixeira, foi selecionada e está na relação preliminar da 2ª etapa do programa “Gira Mundo” do governo do estado.

Erika, ficou em primeiro lugar na área da 6ª Gerência da Educação do estado e fará intercâmbio na Argentina. Ela obteve 258,00 na média geral da 2ª etapa.

A classificada considera que a experiência será muito positiva para a sua vida: . “É sempre um diferencial muito grande está em contato com outras pessoas, fico extremamente feliz pela conquista e vou aproveitar cada instante”, pontua. Para ela, é uma oportunidade única de entrar em contato com outros povos e de criar vínculos com pessoas de outras regionais do estado que estarão neste intercâmbio.

A conquista também foi comemorada pelo diretor da Escola, Cícero Cruz: “A ECI SGS estará na Argentina e com certeza muito bem representada, pois vemos na aluna um potencial que vai ser aprimorado. Que Deus abençoe ela e que ela possa aproveitar cada momento, pois é de grande valia. Avante ECI!”

O Programa de Intercâmbio Internacional Gira Mundo é um exemplo dos investimentos feitos pelo Governo do Estado na educação. Ele tem como objetivo não apenas a qualificação de professores e alunos da rede estadual, mas também evoluir o sistema de ensino por meio da aplicação de experiências bem sucedidas em países que se destacam no segmento educacional, a exemplo do Canadá, Finlândia e Israel. A iniciativa faz parte de uma parceria entre a Fundação de Apoio à Pesquisa (Fapesq) e a Secretaria de Estado da Educação (SEE).

 

Teixeira em Foco

Deixe seu comentário