os funcionários que atuam no serviço de higienização participaram da capacitação
Compartilhe!

O ambiente hospitalar, pela própria natureza da atividade, requer uma combinação complexa de atividades especializadas, onde o serviço de higienização e limpeza ocupam um lugar de grande importância. A limpeza além de imprescindível, atua psicologicamente sobre os visitantes, pacientes e funcionários chegando a ser fundamental nos conceitos sobre a instituição. E por valorizar também esse serviço, a direção do Complexo Hospitalar Regional Dep. Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) realizou, no último dia 11, uma capacitação sobre Higienização Hospitalar com colaboradores do Hospital Regional e do Hospital do Bem.

Na realidade, explica a diretora geral do Complexo, Liliane Sena, o treinamento foi um acréscimo de conhecimento que faz parte do programa de educação permanente do complexo hospitalar, ao qual o Hospital do Bem de Patos está vinculado. “A higiene e limpeza são elementos que concorrem decisivamente para a sensação de bem estar, segurança e conforto, não apenas do paciente, mas de todos que transitam numa unidade de saúde. Além disso, o serviço de limpeza hospitalar tem particular importância no controle de infecções, por garantir a desinfecção de áreas hospitalares e essa reciclagem de conhecimento é importante para melhorarmos, ainda mais, neste aspecto”, destaca a diretora.

O treinamento, cujo foco foi ‘Higienização e desinfecção de áreas de alta complexidade’ foi feito pela médica e oncologista do Hospital do Bem, Dra.  Nayarah Castro, com apoio dos integrantes da Coordenação de Higienização e Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do Complexo. O público alvo foi os funcionários que atuam no serviço de higienização.

 

Assessoria 

Deixe seu comentário