Compartilhe!

Em resposta às medidas da fiscalização realizada na última semana de maio nos postos de combustíveis da cidade, o PROCON Patos foi a campo nesta segunda-feira (17) verificar o andamento das solicitações feitas anteriormente.

A fiscalização dizia respeito às denúncias da população que davam conta que mesmo com a baixa dos preços dos combustíveis nas refinarias o repasse da baixa do preço na bomba não estava acontecendo.

De acordo com o coordenador de fiscalização do PROCON Patos, Dyego Ramalho, as visitas feitas nesta segunda foi para verificar as notas fiscais apresentadas pelos postos e poder assim dar uma resposta à população com relação a essa demora no reajuste dos preços.

“Em análise às notas fiscais apresentadas pelos postos foi constatado que o repasse do reajuste vem se dando de forma gradual, uma vez que, a distribuidora ela não repassa a baixa da refinaria de imediato aos postos, e consequentemente chega de forma mais lenta ao consumidor,” disse.

Contudo, o coordenador garantiu que as fiscalizações permanecerão intensas para que o repasse aconteça e o direito do consumidor seja preservado.

“O PROCON continua intensificando a cobrança pela baixa do preço para garantir que o reajuste seja repassado nas bombas de combustíveis,” informou.

 

Coordecom 

Deixe seu comentário