Compartilhe!

64343471 2419165418314268 7679295306411802624 nA Prefeitura de Coremas, através da Secretaria de Agricultura, realizou o Curso de Operador de Máquinas Pesadas, voltadas para NR 11 (Norma Regulamentadora do Ministério do Trabalho, especificamente de Máquinas Pesadas). O curso oferece a qualificação profissional para os alunos que se inscreveram nas modalidades retroescavadeira, pá carregadeira, motoniveladora (patrol), trator de pneus e escavadeira hidráulica.

O curso teve uma duração de dois dias. No sábado, dia 15 de junho, teve as aulas e provas escritas e a psicotécnica, que teve início das 7 da manhã indo até às 18h. No domingo teve aulas e provas teóricas, começando por volta das 7 da manhã até às 14h, totalizando 21 horas de duração do curso, ao final, a turma irá receber o certificado, como também a carteira de operador, devidamente reconhecida, pelo Ministério do Trabalho.

A Prefeitura de Coremas conseguiu subsidiar (ajudar com 80% dos valores, matrícula mais curso), e também adquiriu junto ao Projeto União, que fica em Uberlândia-MG, 5 bolsas integrais para os operadores do município, e o desconto de 80% para os outros 8 participantes.

O diretor e instrutor, Ivan Dias, que este curso vem abrangendo várias cidades, como Piancó, Itaporanga, Pedra Branca, Curral Velho, Aguiar e Conceição, só no Vale do Piancó. “É uma procura muito grande e Coremas trouxe para seus moradores esta grande oportunidade, já que são cursos que vai trazer benefícios à população. Ao adquirir este certificado, o profissional vai carregar esta profissão por resto da vida, e é claro, a facilidade de se inserir junto ao mercado de trabalho”, disse.

Ivan Dias ainda destacou a possibilidade de está trazendo para Coremas, mais cursos, como Mecânico de Motos e Mecânica de Veículos Automotores. Agradeceu a colaboração do secretário de Agricultura, José Buriti Neto e a prefeita Chaguinha de Edílson em acreditar e levar capacitação para a cidade.

Assessoria

Deixe seu comentário