Foto foi tirada no primeiro dia de trabalho de Leandro. Foto: Doação/ Thalita Lemos
Compartilhe!

Após ter a história compartilhada nas redes sociais, o dentista Leandro Guimarães, 27 anos, começou a escrever novos capítulos. Formado em odontologia, ele estava morando num barraco no bairro periférico de Mandacaru, em João Pessoa, quando foi encontrado por colegas de profissão. A situação em que o rapaz vivia comoveu não só os colegas, mas chegou a muitas pessoas que formaram uma rede de solidariedade para ajudá-lo. Com as doações feitas, o odontólogo já conseguiu juntar aproximadamente R$ 160 mil. Veja o vídeo.

Para começar de vez a mudança, Leandro conseguiu um estágio. Está atuando no consultório da dentista Thalita Lemos Brasil, que é a responsável por recolher as doações. Iniciou o trabalho na segunda-feira (17) e, segundo os amigos, está muito feliz. Diante da mudança repentina de vida, uma psicóloga está acompanhando a situação de Leandro. Antes de perder tudo que tinha, o dentista morava com o pai no bairro dos Bancários, na capital Paraíba. “Tem muita gente ajudando. Em menos de 24 horas, conseguimos uma quantia assustadora. Já vai em R$ 160 mil e as doações não param. A nossa ideia é comprar um apartamento e um carro para ele. Leandro já disse que após isso, o dinheiro que chegar será para ajudar outras pessoas que estão precisando, como ele estava”, comentou a dentista Thalita Lemos Brasil, responsável por recolher as doações.

Após o genitor morreu em 2016 em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), as coisas ficaram difíceis. Sem emprego e sem casa própria, Leandro passou a viver num barraco. A falta de dinheiro trouxe várias consequências, entre elas a dificuldade de alimentação e depressão.

“Eu fiquei sabendo por uma amiga da história de Leandro. Busquei mais informações sobre ele e todos diziam que o menino era estudioso e trabalhador. Mesmo sem conhecê-lo, não tive como não ajudar. Inicialmente, conseguimos as roupas, mas ele estava precisando de muito mais. Foi quando surgiu a ideia da campanha”, explicou Thalita.

Veja:

Odontólogo do Vale do Piancó que estava em estado de miséria recebe ajuda de colegas

op9.com.br

Deixe seu comentário