Compartilhe!

WhatsApp Image 2019 06 19 at 10.03.19A cidade de Patos vivenciou na noite desta terça-feira (18) a abertura oficial da programação da Vila São João, espaço onde acontecerão as apresentações artísticas e culturais do São João Cultural de Patos 2019, promovido pela Fundação Cultural de Patos (FUNDAP) em parceria com a Prefeitura Municipal.

Abrindo os festejos juninos com muito forró e desenvoltura estava Helô Wanderley, dona de uma grande voz e conhecida nacionalmente por sua participação no programa The Voice Kids. Em seguida subiu ao palco, a também nacional, Lívia Valéria, que com sua irreverência e seu repertório animou os presentes.

Uma multidão acompanhou os shows que se seguiram pela noite. Ainda subiram ao palco da Vila São João os artistas Zé Nilton do Acordeom e Márcio Diniz. E os presentes ainda puderam prestigiar a apresentação da quadrilha junina Pé de Moleque.

O presidente da FUNDAP, Marcelo Lima, destacou o sucesso que a programação cultural vem alcançando desde a realização da Arrasta Drilha no mês de maio, e a sequência de eventos que vêm contribuindo para o crescimento e a popularização do São João Cultural.

WhatsApp Image 2019 06 19 at 10.03.00“Quero dizer de antemão que já é um sucesso o São João Cultural de Patos que iniciou lá no 18 de maio com a Arrasta Drilha, depois com Festival de Quadrilhas Juninas, seguido com o Forró dos Namorados que fizemos em parceria com a FUNES. E hoje oficialmente, o Passeio das Carroças abre a Vila São João, com muito forró. E a expectativa já é essa, sucesso, público presente, o povo de Patos veio ao nosso chamado a prestigiar o artista da casa, assistir a quadrilha junina, o forró autêntico, as nossas grandes figuras nacionais Helô Wanderley e Lívia Valéria,” disse.

O presidente aproveitou para reforçar o convite para que a população compareça à Vila São João para prestigiar toda programação preparada.

“Nós enfatizamos e convidamos a população patoense para vir aqui na praça assistir às apresentações todos os dias até domingo, com muito forró, muita quadrilha junina, muita cultura popular, e esse é nosso intuito,” finalizou.

As apresentações na Vila continuam nesta quarta-feira (19). No palco se apresentam as bandas Forró Beleza, Dedé de Heleno, Derréis, Xote no Estilo, Renato Marinho, e uma quadrilha junina.

 

Coordecom 

Deixe seu comentário