Compartilhe!

Na manhã desta terça-feira,  25, o Colégio Cristo Rei prestou uma belíssima homenagem ao Clero da Diocese de Patos em alusão aos 60 anos da Diocese, que terá seu coroamento de 12 a 14 de julho com o Congresso Missionário.

O evento teve o seu início com um café da manhã junino e prosseguiu no auditório master da escola.

No auditório, boa parte do clero, diáconos, candidatos ao Diaconato Religiosas das Filhas do Amor Divino, seminaristas, professores, funcionários e alunos prestigiaram o momento.

O padre Daniel Leite, ex-aluno e professor da referida escola fez toda parte do cerimonial.

Fizeram uso da Palavra a Irmã Arliene (gestora do colégio) expressando o sentimento de gratidão aos padres e à diocese nesses 60 anos de história; o Padre Adailton Pedro (representante da Pastoral Presbiteral), o Padre Amauri (reitor do seminário) e o Padre Luciano Dias de Morais.

Em suas falas todos foram unânimes em expressar gratidão e a importância do colégio para a Diocese e para a formação do clero.
O evento contou também com uma belíssima homenagem dos alunos do 4° Ano do Ensino Fundamental e a entrega da Comenda São João Maria Vianey aos padres presentes.

O Padre Adailton justificou a ausência de Dom Eraldo (bispo diocesano) que se encontra em sua diocese de origem, Barreiras-BA, que também celebra 40 anos de criação.

Assessoria 

Deixe seu comentário