A Maternidade de Patos registrou 40 nascimentos no feriado de São João
Compartilhe!
Em média nascem 302 bebês na maternidade todos os meses
Em média nascem 302 bebês na maternidade todos os meses

Grande polo de diversão nesta época do ano por causa dos festejos juninos, a cidade de Patos também registrou intenso movimento neste feriadão na Maternidade Dr. Peregrino Filho. Entre os dias 20 e 24 a unidade, que integra a rede estadual de saúde, contabilizou a realização de 40 partos, sendo 24 deles cirúrgicos e outros 16 normais.

Neste mesmo período a Maternidade, que é referência em partos de alto risco no sertão e atende pacientes de cerca de 60 municípios, contabilizou 57 internações, uma cirurgia ginecológica e mais três curetagens.

De acordo com o diretor geral da Maternidade, Dr. Umberto Marinho Júnior, o movimento da unidade, independente, de época do ano é sempre muito intenso. “O fato de sermos referência na região no atendimento à mulher e de termos excelentes condições de serviço, tanto do ponto de vista de infraestrutura, quanto de equipe, nós torna um polo natural de convergência. Não à toa, registramos uma média de 302 partos/mês”, afirma o diretor.

Café junino

E para preservar as tradições nordestinas de comemoração das festas juninas, a unidade promoverá, para funcionários, nesta quarta-feira (26), um café junino. O Arraiá da Maternidade, marcado para às 10h, na recepção da Administração, vai ter comidas típicas e tem o objetivo também de parabenizar os aniversariantes do mês.

 

Assessoria

Deixe seu comentário