Compartilhe!

A policiais da ROTAM prenderam, por volta das 16h, desta terça-feira (25), Mateus da Silva Rodrigues, conhecido por “Mateuzinho”, de 18 anos, durante rondas na Rua do Meio, no bairro Liberdade, em Patos.

Os policiais militares foram informados pela Delegacia de Homicídios que existia uma mandado de prisão em desfavor de “Mateuzinho”, suspeito de ter praticado tentativa de homicídio contra Gustavo Monteiro Viana, ocorrido no dia 1º de junho, no Conjunto dos Sapateiros, em Patos. Após o fato criminoso, foram realizadas diligências investigativas, e o suspeito foi identificado e qualificado, sendo representada pela sua prisão temporária, pleito deferido pelo Juízo da 1ª Vara Mista da Comarca de Patos.

Mateuzinho foi conduzido pela Polícia Militar até a Central de Polícia para averiguação, suspeito da prática de outros crimes na cidade. Os agentes de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios ao tomarem conhecimento do fato se dirigiram ao local e o identificaram, dando-lhe efetivo cumprimento ao Mandado de Prisão temporária, oportunidade em que o mesmo foi qualificado e interrogado, confessando a prática do crime de tentativa de homicídio contra Gustavo.

Ele alegou que vinha sendo ameaçado de morte pela vítima, que seria integrante de facção criminosa rival a sua.

Ao final, o suspeito foi submetido ao exame de corpo de delito e encaminhado ao Presídio Romero Nóbrega onde ficará à disposição da Justiça.

 

Airton Alves – Patos Verdade

 

Deixe seu comentário