Compartilhe!

Neste ano acontece as comemorações do centenário do Jackson do Pandeiro, um dos ícones da música popular brasileira, paraibano de Alagoa Grande, e pra homenageá-lo o desenhista Aurélio Filho, resolveu fazer uma história em quadrinhos, uma mini-biografia do artista, idealizada em 7 banners contando um pouco de sua história. “Foram três meses na prancheta 611402a9 5fd4 4c78 a678 738b785e6564desenhando as páginas, depois teve o acabamento,  a arte final, feita por um parceiro de quadrinhos, Flavio Rodrigues, e logo após a inclusão dos balões, incluindo o texto da Rita Maria Félix. A minha intenção é expor esse trabalho em alguns lugares em Patos como no Centro de Cultura Amaury de Carvalho, na Fundação Ernani Sátyro (FUNES) e nas escolas municipais e estaduais de Patos. Será uma exposição itinerante para que uma quantidade maior de pessoas possam conhecer um pouco da história dessa figura importante da música popular brasileira”, disse o desenhista.

Aurélio Gomes é autor do projeto Nanquim Arretado, uma revista em quadrinhos, desenhada por ele, que trata de temas diversos, e que já foram publicadas quatro edições. Apaixonado por quadrinhos, ele também é um dos envolvidos no Sertão HQ, cuja realização acontece este ano mais uma vez em Coremas.  O Sertão HQ é um evento de cultura pop com foco nos quadrinhos e nos artistas dessa indústria

No tocante ao seu recente trabalho, o artista diz que é um reconhecimento à obra de Jackson do Pandeiro, o Rei do Ritmo:  “Infelizmente hoje em dia esquecemos fácil as figuras importantes que se destacaram e elevaram o nome do nosso estado, seja na música ou em outro tipo de arte. A minha intenção é essa com esse trabalho: mostrar pra quem não conhece ainda e fazer lembrar pra aqueles que já ouviram um dia a música alegre e irreverente do nosso Jackson do Pandeiro”.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário