Luciana Pereira com o limão de mais de um quilo.
Compartilhe!

83fd44b6 1557 4f64 b5b0 6b656e464409O casal de agricultores João de Braz e Raimunda Francisca, conhecida por dona Quininha, plantam diversas ervas medicinais no Sítio Cajazeiras, perto do Açude Piranha, em Ibiara, no Vale do Piancó.

Tem impressionado a todos o tamanho dos limões que eles colhem no sítio. “Temos sete pés de limão, e temos colhido limões gigantes, um deles chegou até a dois quilos”, disse  a dona de casa Quininha, que comercializa os limões e também os utiliza na limpeza da casa.

Dona Quininha mistura o limão com bicarbonato de sódio e faz um poderoso produto de limpeza. Ela é descendente de índio e tem um largo conhecimento de plantas medicinais. Cultiva muita delas no sítio e sempre sabe indicar o chá de uma planta para cada tipo de doença. O casal também fabrica panelas de barro e outros artefatos.

Recentemente a promotora de vendas  Dacilene Pereira esteve na localidade visitando a família e trouxe um limão de mais de um quilo. Ela presentou sua amiga Luciana Pereira, vendedora, que ficou impressionada e postou o presente nas redes sociais. “Não é todos os dias que se ganha um limão gigante desse ! Esse limão pesa mais de 1 kg, mas no sítio tem limões que chegam à pesar mais de 2 kg. Obrigada minha amiga Dacilene e Seu João de Braz agricultor dedicado que cultiva e cuida das suas plantações sem agrotóxicos“, postou a vendedora nas redes sociais.

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Fotos: Dacilene Pereira e Luciana Pereira

Deixe seu comentário