Compartilhe!

aa2d2486 0da9 45db b39a 65dc465a44b9A técnica em Administração maltense Luzia Medeiros de Lucena, de 34 anos, lança o seu primeiro livro, “Retalhos de Minha Essência e Outros Fragmentos”, na tarde deste domingo, 30, na casa dos pais dela, na Rua Projetada S/N, próximo ao Parque de Vaquejada no município de Malta.

Filha de agricultores, com oito irmãos, o livro era um projeto antigo dela. “Trata-se de um livro simples. Eu fiz por conta própria. É uma obra singela que traz um conteúdo interessante, rico por se tratar de vivências complexas que são naturais da personalidade humana. Eu venho através de poemas expor as possibilidades, a dor, o medo, a indignação que tantas vezes faz parte das situações da nossa vida”, disse a autora, que morou no Nordeste até seus 17 anos, depois foi embora para São Paulo. Morou em São Paulo por quinze anos e decidiu retornar para a sua terra.

Segundo Luzia, o livro traduz o que muitas pessoas gostariam de dizer e não conseguem expor por medo ou por vergonha. “Isso acontece porque infelizmente vivemos em uma sociedade que segrega bastante as pessoas e o livro é uma forma de não me calar diante algumas coisas. Começando por coisas simples, como vivências diárias com a família. Pareço me expressar com altivez, mas na verdade é a forma que eu sinto. A minha grande paixão é a escrita. Eu escrevo para me sentir melhor, escrevo quando tenho inspirações principalmente ou quando não estou muito bem. Eu acredito que muitos irão se identificar, pois são coisas que estão nas nossas cabeças, que às vezes nos perturbam e queremos abafar”, acrescentou.

A obra aborda de forma poética as vivências do ser humano e ela já fala em lançar um segundo livro no futuro. “Acredito que a escrita e a leitura possam ser um incentivo para outras pessoas  perceberem que há outros caminhos, que não deve ser essa coisa de ficarmos solitários em um canto, pois isso adoece a alma do ser”, finalizou.

Contatos com a autora pelo telefone (83) 9.8173-8233 ou pelo e-mail lucenalu4@gmail.com.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário