Compartilhe!

Foi realizada no último sábado, dia 29 de junho, na praça Gilberto da Silva Oliveira, no Conjunto Noé Trajano, em Patos, mais uma edição do Campeonato na Ladeira. O evento traz para a cidade a competição da prática de skate e recebeu praticantes da região e de outros estados.

A competição teve o apoio da Prefeitura de Patos por meio da Secretaria de Esporte e Turismo e de empresas privadas.

Com manobras e voltas radicais, o cearense, Ítalo Gomes, foi o primeiro colocado da competição. Ele já está há três anos na prática do esporte radical e encontra-se, atualmente, na categoria amador 1.

“A sensação é legal por ter viajado pra tão longe, mas, o importante mesmo é se divertir, estar sempre com o pessoal, dando ajuda e recebendo, porque skate é essa união”, comentou o vencedor.

José Lourenço, de Patos, foi o segundo colocado, e Hiury Medeiros, ficou em terceiro lugar.

Gervásio Júnior, o Chorão, é o organizador do evento em Patos juntamente com o skatista Bruno Takashi. Ele comemorou a realização da competição na ladeira nessa edição de 2019, pois, segundo ele, o evento está mais organizado e com mais apoiadores, uma vez que a Prefeitura de Patos entra nessa parceria.

Ele explicou que existe a etapa paraibana que é uma seletiva para o brasileiro amador, em Brasília, e concentra todo o nordeste.

Com relação ao apoio da Prefeitura de Patos, Secretário de Esporte e Turismo do município, Paulo Marinho, destacou a relevância do poder público poder contribuir com o esporte alternativo.

“O apoio foi concedido dentro das possibilidades que a gente tinha, no tempo e condição financeira e econômica. Chegamos e damos esse apoio com o esporte alternativo nos bairros. É um pessoal que se manifesta corporalmente, que tem sua própria maneira de manejar o esporte e todas as formas”, disse.

O esqueitismo é considerado um esporte radical, dado seu aspecto criativo, cuja proficiência é verificada pelo grau de dificuldade dos movimentos executados.

Coordecom

Deixe seu comentário