Compartilhe!

Em 2016, através de muitos esforços dos artistas patoenses Alex Souto, Roberto Nascimento, Aurélio Filho e Francisco APS, fundadores do Coletivo Sertão HQ, teve início o evento Sertão HQ “Encontro de Quadrinhos no Sertão Paraibano”. O evento tímido, porém, de significado ímpar reuniu fãs das histórias em quadrinhos, desenhistas, expositores, artistas plásticos e gerações se encontraram para prestigiar o acontecimento na cidade de Patos.

Patos sediou o Sertão HQ por dois anos consecutivos, mas o secretário de Cultura do município de Coremas, Diassis Pires, gostou da ideia e fez a proposta para que a prefeita Chaguinha de Edilson analisasse a possibilidade de realizar o evento em Coremas (PB). A prefeita abraçou a proposta e atualmente o Sertão HQ se tornou um dos maiores encontros culturais da cidade e reúne pessoas de diversas cidades do Estado da Paraíba e de outros estados do Brasil.

O Sertão HQ 2019 tem abertura nesta sexta-feira, dia 05, e tem prosseguimento no sábado, dia 06, em Coremas e será sediado no Centro de Cultural Shaolin. O espaço dispõe de estrutura de estacionamento, auditório, salas de reuniões, espaços de exposição, banheiros, dentre outros locais, além de ser referência em todo o sertão paraibano.

Concedendo entrevista ao Programa Polêmica, levado ao ar pela Rádio Espinharas, os artistas Aurélio Filho e Alex Souto falaram que a prefeita de Coremas abraçou o evento e deu uma contribuição muito grande para garantir a realização do Sertão HQ. Os artistas ficaram felizes pelo apoio da prefeita Chaquinhas de Edílson e destacaram que Coremas hoje realiza um evento muito bonito e que movimenta a cidade e todo o estado.

 

Jozivan Antero – patosonline

Deixe seu comentário