Compartilhe!

O ator potiguar Saullus dy Paullus (nome artístico), formado no Rio de Janeiro pela Casa das Artes de Laranjeiras, no Rio de Janeiro, ministrará um curso de teatro na cidade de Patos.

5 3Saulo Fernandes de Figueirêdo, como é naturalizado, tem experiência nas artes cênicas, já atuou no Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto teatro Sérgio Porto, no Rio de Janeiro, e em outros palcos com a peça a “A Mulher sem Pecado”, de Nelson Rodrigues, pelo Grupo Oianois que Caos .

Ele é de Caicó e está passando uma temporada em Patos, onde pretende ministrar um curso de teatro evangélico em Patos.

Recentemente ele esteve em contato com o prefeito de Patos, Sales Júnior, onde conversaram a respeito desse projeto. Seu objetivo é fazer crescer as artes cênicas em Patos, incentivando pessoas a mergulharem no fascinante mundo dos personagens e da interpretação.

Saullus, que ministrou aulas no Rio de Janeiro, no espaço Villa Lobos, espera contar com o apoio da Fundap no desenvolvimento dessa ideia, que está em fase de organização, sem lugar e data definidos ainda.  “Desejo ministrar aulas de teatro em Patos com o apoio da Prefeitura e de algumas empresas locais. Vamos fortalecer as artes cênicas, em Patos”, disse ele.

7 2Ele é evangélico e está em Patos há poucos meses e nesta segunda-feira, 08, comemora 49 anos de idade e 30 anos de artes cênicas. O ator está organizando um evento para a data, voltado para a família e os amigos e conta com o apoio do Hiper Queiroz. “Nasci em Caicó, estudei teatro no Rio de Janeiro e Comunicação Social em Natal. Participei de várias peças de teatro, incluindo o alienista de Machado de Assis,  dirigida por Almir Telles no grupo Sarça de  Horeb apresentada no Teatro Cacilda Becker. Eu interpretava o Louco de Itaguaí. Essa peça teve muito sucesso de público e o figurino da peça concorreu ao prêmio Shell. Na TV fiz duas pequenas participações nos Trapalhões que me ajudaram como experiência. Também participei de uma gravação na minissérie Decadência, que me ajudou também no aprendizado. Meu projeto agora é ministrar esse curso em Patos e espero em  Jesus Cristo de Nazaré essa chance”, disse ele.

Saullus dy Paullus busca um espaço para a realização desse curso em Patos. Interessados podem entrar em contato com ele pelo telefone (83) 99698-2288.

Estou gostando dessa cidade de Patos e terei o prazer de aqui comemorar meus 49 anos de idade, ganhei até uma torta de morango do Hiper Queiroz. Agradeço a Deus que está abrindo portas para o meu trabalho”, finaliza.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário