Compartilhe!

Foi fundada na tarde deste domingo, dia 7 de julho de 2019, no Sítio Trincheiras II, mais uma associação comunitária rural, que coordenará o trabalho junto aos moradores na localidade.

O presidente eleito Pastor Mota destacou a importância da organização dos moradores, especialmente no que diz respeito às demandas na comunidade que agora terá uma entidade para encaminhar junto as autoridades.

Estiveram presentes diversas lideranças comunitárias da zona urbana e rural, os presidentes da UAC e UMAC, Zé Ilton e Roberto Lima, respectivamente, o presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural, Messias, dos presidentes de associações do Jd.Redencão, Vila Cavalcante, Catingueira e Patativa do Assaré, Trincheiras, do sindicalista José Gonçalves e uma participação efetiva dos moradores. Representando a Câmara Municipal de Patos, esteve presente o vereador Ferré Maxixe, que fez uso da palavra, parabenizando a todos os eleitos em mais uma associação em Patos.

Para o presidente da UMAC (União Municipal das Associações Comunitárias Rurais e Urbanas de Patos), José Roberto de Lima, o momento deve ser de união e fortalecimento do movimento comunitário de Patos e a fundação de mais uma associação comprometida com a organização do povo irá fortalecer ainda mais o trabalho e a luta.

UMAC- Patos.

Deixe seu comentário