Compartilhe!

3bd795ef 6da0 41c8 a1a5 7727f9eadd46O projeto Agente Mirim de Combate ao Aedes Aegypti, da agente comunitária de combate às endemias, Josivânia Barbosa Remígio, da cidade de Condado, região de Patos, foi um dos dois da Paraíba aprovado para ser apresentado no Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) que aconteceu de 1 a 7 de julho no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília, no Distrito Federal. Na ocasião, ideias e ações desenvolvidas por ACEs em seus respectivos municípios foram apresentadas dentro do Projeto Dengue na Mira

O objetivo geral do projeto elaborado pela agente de combate às endemias Josivânia Remígio, é capacitar estudantes da Escola Municipal Sebastião Alves de Lima para atuar como agentes mirins no combate ao Aedes Aegypti. Josivânia foi convidada para apresentá-lo ao público. “Ela é um motivo de orgulho em Condado e está de parabéns pela iniciativa de criar e desenvolver esse projeto em nossa cidade”, disse o professor Gilson Remígio, seu esposo.

O projeto é originário de visitas realizadas por equipe de agentes em residências de Condado, onde uma grande quantidade de depósitos de uso doméstico com larvas e pupas (estágios de desenvolvimento do Aedes) foram constatadas. Era preciso aliados que estivessem diariamente nos locais para ajudar na prevenção e no combate e os alunos foram os escolhidos. “O projeto tende a despertar o interesse dos alunos para aprender a identificar possíveis criadouros do mosquito e alertar os pais quanto ao problema, possibilitando assim, a eliminação do mesmo“, disse Josivânia Remígio.

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário