Compartilhe!

A edição 2019 do Sertão HQ teve seu encerramento na noite deste sábado, dia 06, no Centro Cultural Shaolin, em Coremas. O evento reúne ilustradores, desenhistas, amantes da cultura pop, fãs de heróis e amantes do universo encantador das histórias em quadrinhos.

O Sertão HQ levou para a cidade de Coremas muitos nomes da arte do desenho e da cultura pop. O evento que foi idealizado e realizado em Patos, agora faz sucesso na cidade das águas após convite do secretário de Cultura do Município de Coremas, Diassis Pires, e do apoio da prefeita Chaquinhas de Edílson.

Grandes nomes da arte nacional e internacional se fizeram presentes para prestigiar o Sertão HQ. Entre estes, destaque para Emir Ribeiro, Kewber Baal, Leander Moura, Sócrates Gonçalves, Sílvio Toledo, dentre outros. Os artistas patoenses Alex Souto, Alano Pereira, Aurélio Filho e Roberto Nascimento se mostraram felizes com mais uma edição do evento e ainda sonham em voltar a realizar também na cidade de Patos, onde tudo começou.

Oficinas de desenhos, exibição de trailers, exposição de trabalhos, caricaturas feitas durante a visitação, competição de jogos online, venda de revistas e ilustrações, brincadeiras e outras atividades foram disponibilizadas no próprio local que sediou o evento.

Os dois homenageados de 2019 do Sertão HQ foram: Deodato Borges, jornalista, radialista e quadrinista brasileiro, criador da radionovela e revista em quadrinhos, As Aventuras do Flama e pai do também quadrinista Mike Deodato Jr, representando a Paraíba. Josevando Gonçalves, que é o chargista, ilustrador, artista plástico e reside em Coremas. A entrega das homenagens aconteceu no auditório do próprio Centro Cultural Shaolin.

Para o público em geral, o ponto alto do Sertão HQ foi mesmo a presença dos heróis que surgem a partir de fantasias com muito realismo. Homem Aranha, Homem de Ferro, Batman e do robô Bumblebee posaram para muitas fotos ao lado dos presentes. Os coremenses também aderiram a ideia e alguns fantasiados entraram no clima do mundo dos heróis e vilões das histórias em quadrinhos e do cinema.

 

Jozivan Antero – patosonline

Deixe seu comentário