Compartilhe!

A Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Quixaba divulgou na terça-feira, 02, os números da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe 2019 no Município. O resultado foi excelente: 99,38% da meta geral fora atingida. Os números oficiais se encontram no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI).

Era prevista, em Quixaba, a imunização geral de 487 pessoas, sendo, dessas, 484 vacinadas. A meta de vacinação por grupos prioritários era de 90%, e em todos eles esse número foi superado (os números atingidos em cada um dos grupos prioritários se encontram no final da matéria).

Para a enfermeira da Unidade Básica de Saúde Robson Carneiro, Germana Sulpino, o atingimento dessa meta foi possível graças ao esforço da equipe da Saúde de Quixaba, que não poupou esforços para chegar a essa marca.

“A meta, em cada um dos grupos prioritários, era de 90%, e conseguimos superar essa marca em todas. Isso foi fruto do esforço de cada membro da Saúde Quixaba, que não poupou esforços para ir à zona rural, visitar as pessoas que não puderam vir até à UBS em suas casas”, destacou Germana.

Os números atingidos em cada grupo prioritário foram os seguintes:

Crianças (5 anos, 11 meses e 29 dias): 100,69%

Trabalhadores da Saúde: 97,67%

Gestantes: 95%

Puérperas: 100%

Idosos: 95,24%

Professores: 176,47%

 

Assessoria 

Deixe seu comentário