Prefeito (imagem maior) e vereador
Compartilhe!

O comerciante e vereador de Naque, Marcos Alves de Lima, de 56 anos, é procurado pela Polícia de toda a região como suspeito de disparar tiros contra o prefeito Hélio Pinto de Carvalho, 55 anos, o Hélio da Fazendinha (PSDB).

O atentado aconteceu nesta manhã de sábado (13), em Naque-MG. O prefeito não resistiu e morreu ao ser encaminhado para o hospital em Ipatinga, conforme apurou o Diário do Aço.

O suspeito do crime é conhecido como Marquinho do Depósito e foi eleito vereador pelo PSDC – Partido Social Democrata Cristão.

O prefeito baleado foi socorrido, ainda com vida e encaminhado ao hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. Helio da Fazendinha não resistiu e morreu, de acordo com a Polícia Militar.

Marquinho do Depósito teria chegado a cavalo, em um local onde estava o prefeito, e disparou quatro  tiros contra a vítima. Ele fugiu em uma picape Ford Ranger, segundo as primeiras informações. A motivação do crime ainda está em apuração. A polícia concentra esforços para localizar o suspeito.

Desavença

Embora os dois tivessem desavenças antigas, o desfecho trágico desse sábado pode ter relação com uma disputa por acesso a um loteamento.

No local onde ocorreu o atentado, o vereador é proprietário de um terreno e quer instalar uma porteira no local. Ocorre que nas proximidades há um terreno do município de Naque, onde o prefeito determinou que fosse feita a deposição de resíduos, o que dificultava os planos do vereador.

No começo da manhã os dois se encontraram no local, houve uma nova discussão e o vereador sacou a arma e efetuou os tiros.

 

Diário do Aço

Deixe seu comentário