Compartilhe!

O jovem Thiago Mendonça Torres, de 19 anos, residente em Patos, sofreu em 2016 um acidente no pé esquerdo e, diante disso, passou por um especialista e foi diagnosticado com uma séria torção e o ortopedista solicitou que ele usasse tala bota, mas as dores eram contínuas, resultando em diversas idas ao ortopedista e várias sessões de fisioterapia sem sucesso, pois, em vez de diminuir as dores, elas aumentavam a cada sessão.

O ortopedista pediu então que fosse realizada uma tomografia e quando ele procurou o posto de saúde da família do seu bairro, o médico pediu uma radiografia. O mesmo optou por realizar a tomografia, porém, nem mesmo esse exame conseguiu diagnosticar.

Em setembro de 2018, foi realizada a primeira ressonância magnética, retornando com o diagnóstico em 17 de agosto de 2018 de suspeita de câncer ósseo (Sarcoma de Ewing) e foi encaminhado ao oncologista do Hospital São Vicente de Paula, em João Pessoa.

Em novembro de 2018 o jovem foi transferido para o Hospital Napoleão Laureano, onde foi atendido pela doutora Laís Beltrão Magalhães que, entre outros exames, solicitou uma biópsia. Para evitar os muitos gastos, a família buscou o Sistema Único de Saúde (SUS), mas devido à complexidade do caso, nem um médico se propôs a realizá-la, tendo que voltar a optar por clínicas particulares.

No dia 13 de dezembro, buscou tratamento em outra clínica, sendo atendido por doutor André Siqueira e realizando a primeira biópsia no dia 20 de dezembro de 2018. Com o resultado em mãos, retornou à doutora Laís, e ela solicitou uma nova biopsia no dia 20 de janeiro, mas dessa vez do pé esquerdo completo.  Retornou ao doutor André para realização desse novo exame e ele pediu uma nova ressonância para ter uma análise mais precisa do diagnóstico. “E assim se iniciou esta minha jornada para a realização do meu tratamento. Tendo em vista que não posso arcar sozinho com os custos e infelizmente minha família também não tem condições de arcar com as despesas, foi iniciada essa campanha de doações para diagnóstico e tratamento do sarcoma”, disse o jovem:

Para realizar doações:

Banco: Caixa Econômica Federal

Nome: Thiago Mendonça Torres

Agência: 0043

Conta: 00187158-3

Operação: 013

Vaquinha online: Todos por Thiago

 

Folha Patoense com informações de Thiago Torres

 

Deixe seu comentário