Compartilhe!

cras 1A Prefeitura de Patos, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou nesta terça-feira, 16 de julho, no CRAS Severina Celestino, localizado no bairro do Morro, uma palestra para as gestantes que são acompanhadas pelo equipamento.

A palestra foi ministrada pela nutricionista Luana Azevedo de Figueiredo sobre o tema “Alimentação saudável na gestação” que teve como objetivo orientar as gestantes com relação às refeições que influenciam para uma gravidez mais saudável.

“A gravidez é um dos melhores momentos para se falar em uma alimentação saudável, pois tanto a mãe como o bebê se beneficiarão dela. Uma mãe bem nutrida é capaz de fornecer todos os nutrientes necessários, proporcionando condições ideais para o desenvolvimento do seu filho”, destacou a nutricionista.

Luana Azevedo ainda passou orientações e recomendações nutricionais para uma gravidez com saúde, tais como, a importância de ingerir alimentos ricos em vitaminas A, C, D e K.

“Gestantes que se alimentam de forma adequada tendem a ter menos complicações durante a gestação. Então, eu indico para as mães que estão no período gestacional e quando estiverem amamentando que procurem sempre se alimentar com comidas saudáveis ricas em vitaminas, proteínas e minerais para que as mesmas tenham uma maior contribuição nutricional”, comentou.

Grávida de 8 meses, Maria José Leite da Silva, ressaltou a importância deste momento. “É uma palestra muito importante, principalmente para as grávidas mais jovens que muitas vezes, são mães de primeira viagem. Ficamos muito felizes em participar e desenvolver novas formas de alimentação”, pontuou.

 

Coordecom

Deixe seu comentário