Diretora do Complexo, Liliane Sena, e representanes da UniFIP na entrega das primeiras poltronas
Compartilhe!

Graças a uma parceria público privada, entre o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC) e o Centro Universitário – UniFIP, o Hospital, que integra a rede estadual de saúde em Patos, ganhará 100 novas poltronas que serão destinadas as enfermarias da unidade para serem utilizadas pelos acompanhantes de pacientes internos. Na última sexta-feira (19), foram entregues 59 unidades e as outras 41 serão entregues, posteriormente. No total, o UniFIP doará 130 poltronas, sendo 30 destinadas ao Hospital Infantil Noaldo Leite, que também integra a rede estadual de atendimento.

Diretora do Complexo, Liliane Sena, assina junto com a representantes da UNiFIP termo de doação e recebimento das poltronas

A ação, explica a diretora geral do Complexo, Liliane Sena, representa uma contrapartida da parceria entre o UniFIP e a Secretaria de Saúde do Estado, através do Complexo e do Hospital Infantil. “O Centro utiliza o Complexo como campo de estágio, através do um convenio firmado entre o Centro Universitário e o Centro Formador de Recursos Humanos da Paraíba (Cefor-PB). Essa parceria é muito importante porque ela promove tanto o engrandecimento acadêmico, com a presença dos alunos e dos professores, como também se reverte em melhorias para o hospital como essa da doação das cadeiras”, destaca a diretora. Ela lembra que havia reclamações que a acomodação para os acompanhantes dos pacientes não estava confortável e que graças a essa parceria os acompanhantes ficarão melhor acomodados.

A diretora de convênios do UniFIP, Rosa Marta, enfatizou que a ação “é uma forma de contrapartida para esses serviços que tanto contribuem para o desenvolvimento acadêmico, teórico e científico de todos os alunos dos cursos da área de saúde do Centro. “É com grande honra, em nome do diretor João Leuson, que estamos trazendo essa melhoria aos acompanhantes dos pacientes do Complexo Hospitalar, tendo em vista que essas novas poltronas acomodarão melhor os acompanhantes dos pacientes”, destacou ela ao entregar a primeira remessa das poltronas à diretora do Complexo.

 

Assessoria

Deixe seu comentário