Compartilhe!

As boas influências sonoras de “Seu Pereira e Coletivo 401” estão na abertura da edição 2019 do Sindicultura, projeto realizado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais Tributários Estaduais da Paraíba, Sindifisco-PB.

A banda pessoense faz três shows por cidades sertanejas, iniciando por Sousa, onde se apresenta nesta quinta-feira (25), às 19h, no Centro Cultural Banco do Nordeste. Ainda no mesmo dia, os fãs de Cajazeiras vão curtir o grupo, pela primeira vez tocando na cidade, em show que acontece no Núcleo de Extensão Cultural da UFCG, às 21h. A atração local, “Descendentes da Tribo”, faz um som de boas-vindas.

Dentro da programação sertaneja, “Seu Pereira” volta a Patos para um show na Concha Acústica, na sexta-feira (26), às 20h. Iniciam a noitada musical, as pratas da casa: “Cristian Campos” e “Renato Marinho”.

Os três eventos são abertos ao público. Para realizar esta edição do projeto, o Sindifisco-PB tem parcerias do CCBNB, NEC-UFCG e, em Patos, a Fundação de Cultura (Fundap). O objeetivo do projeto é prestigiar os artistas paraibanos e sua produção cultural, abrindo possibilidade de novas plateias, além disso, propiciar mais opções de lazer ao público paraibano com eventos em espaços públicos e acesso gratuito.

Que coletivo é esse? – “Seu Pereira e Coletivo 401” existe desde 2009, surgindo da união de amigos que tinham um transporte coletivo em comum, o 401, que circula na Torre, bairro dos integrantes.

Com o primeiro disco, conseguiram reconhecimento pelo público e pela crítica especializada, tendo destaque nos cadernos de cultura dos principais jornais do estado como um dos melhores discos lançados em 2013. A consequência natural foi rodar com este repertório pelo país, figurando nos festivais de música do Brasil, como o Rasgadinho 2016 (Sergipe), Dosol 2017 (Rio Grande do Norte), Feira da Música 2017 (Ceará), Paraíso Do Rock 2017 ( Paraná), Festival de Inverno de Garanhuns 2017 e Rec-Beat 2017 (Pernambuco), Virada Cultural de São Paulo 2014 e o WebFestValda 2014. Neste último, realizado no Circo Voador do Rio de Janeiro, o grupo conquistou o 3º lugar na competição.

A banda também cruzou as fronteiras do país, com performances na África e Europa. O destaque lá fora aconteceu, especialmente, após o lançamento, em 2015, do EP Canções de Verão do Seu Pereira e Coletivo 401, pelo projeto Seu Pereira e Musa Caliente, sendo incluído na programação de verão da Francesa Radio Nova.  Com o disco mais recente, Eu Não Sou Boa Influência Pra Você, de 2017, a ideia é levar seu som para novos lugares, além de apresentar novas nuances da bagagem musical do grupo.

 

Assessoria

Deixe seu comentário