Compartilhe!

A paróquia Santa Maria Madalena, em Teixeira promoveu na segunda-feira, 22, a I corrida da Fé. Essa primeira edição do evento fez parte das atividades que integram a comemoração da festa da padroeira neste ano de 2019.

“A igreja sempre teve especial atenção para o esporte e a fé. Eventos como esse destacam o valor educacional, cultural e espiritual da experiência esportiva gerando saúde e bem estar nas pessoas conduzindo-as à fé. Esperamos que através do exemplo de Santa Maria Madalena que correu e anunciou o Senhor ressuscitado possamos correr e anunciar também a alegria do Evangelho como nos sugere o Papa Francisco.”, explica Rejânio Lima, um dos organizadores do evento.

No ato da inscrição, os atletas ajudaram financeiramente com um valor simbólico. Ao final da corrida, todos os participantes receberam medalhas de participação. Os primeiros colocados tanto na categoria masculina como feminina também foram premiados com troféus e brindes oferecidos por parceiros ligados a saúde, de acordo com a classificação.

Durante a corrida fiéis de diversas idades e inclusive de outros municípios, dentre eles o Padre Antônio Abreu que também concluiu o percusso. Quem participou também da corrida foi o presidente da Casa Inês Cordeiro de Araújo, o vereador Valone Dias, que concluiu a prova e recebeu medalha.

O ganhador do 1º lugar na categoria masculina foi o jovem Adriian Renan Santos Moreira de 18 anos da cidade de São José do Egito, já em segundo lugar Carlos Wilson Brito Siqueira e na categoria feminina em primeiro lugar Maria José Pereira do Nascimento, seguida por Elianalda Gomes Pereira.

De acordo com o Padre Antônio Abreu a experiência foi um sucesso e começa a participar das festividades da padroeira.

Vitinho Galdino – Teixeira em Foco

Fotos: Pascom 

Deixe seu comentário