Compartilhe!

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (24) a nova Organização Social que irá gerenciar as ações e serviços de saúde da Maternidade Peregrino Filho,em Patos. A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Birigui assume o gerenciamento da Maternidade pelos próximos seis meses, período do contrato emergencial.

O Secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, lembrou que o contrato será permanentemente avaliado no cumprimento de suas metas e qualidade do serviço pelas Secretaria de Saúde, Controladoria Geral do Estado e pelos órgão de controle.

A Escolha da Organização Social, obedece aos critérios adotados pelo Governo, a partir de Abril de 2019, atendendo a um termo de Ajustamento de Conduta assinado junto aos Ministérios Públicos.

O Contrato prevê a recontratação imediata de todos os profissionais, e o Estado garante o pagamento de todos os direitos trabalhistas, seguindo a recomendação da Procuradoria Geral do Estado. A Maternidade Peregrino Filho é a unidade de alta complexidade em obstetrícia, faz parte da rede cegonha e é referência para os municípios do Sertão e alto Sertão do Estado.

A Maternidade realiza uma média de 340 partos por mês e possui 94 leitos, sendo 9 de UTI Neonatal. 359 profissionais e 50 médicos trabalham na unidade em esquema de plantão 24h.

 

SECOM PB

Deixe seu comentário