Compartilhe!

5d3f4882f2b16 samuO prefeito interino de Patos, Sales Júnior, tem participado de programas de rádio, na cidade, fazendo uma prestação de contas dos cem dias a frente da administração pública municipal. Sales já passou pelas rádios patoenses Itatiunga, Espinharas e Morada do Sol.

De acordo com o prefeito, mesmo diante das dificuldades por ele encontradas, está sendo possível atender importantes demandas da população e, principalmente destravar obras que se encontravam paralisadas, a exemplo da construção do Canal do Novo Horizonte, calçamentos e pavimentação, o início da reforma e ampliação do ginásio de esportes ‘O Rivaldão’, sendo essa orçada em quase dois milhões de reais; entrega da Poliesportiva do CIEP IV Alfredo Lustosa/Aggeu de Castro. O espaço recebeu o nome do famoso jogador de futebol paraibano, João Vianez Segundo dos Santos, o Menon.

5d3f4882f2e05 VANNa saúde, por exemplo, foi possível atender a principal reivindicação das mulheres, que é a realização das mamografias; a fila de consultas ortopédicas foi zerada, realização do mutirão de risco cirúrgico para cirurgia de catarata, mutirão de cirurgias dermatológicas, todas demandas reprimidas. A Prefeitura de Patos finalizou a reforma e entregou o Centro de Referência de Saúde do Trabalhador (Cerest), assim como a reforma do PA Maria Marques, do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO); implantou o atendimento noturno na UBS Horácio Nóbrega, no bairro São Sebastião; realizou a licitação da compra de medicamentos gerando uma economia de mais de um milhão de reais; agilidade ao fluxo de agendamentos pendentes para exames de tomografia; aquisição de novos equipamentos para o Laboratório Municipal; realização do Projeto Saúde na Praça.

5d3f4882f357c Canal Novo HorizonteEm cem dias, a administração municipal deu resolutividade ao trecho da Rua Felipe Camarão, que liga a Zona Sul ao centro da cidade. Foram 40 dias de execução dessa obra, com investimento de quase R$ 100 mil reais com recursos próprios do município. O serviço teve uma extensão de 80 metros de comprimento por 8 de largura. Ainda nesse período foi feita a reforma da Escola Municipal Humberto Lucena e uma sequência de serviços dentro da operação tapa buraco e de galerias, sendo este último totalizando 230 consertos desde o mês de abril até agora.

A Prefeitura de Patos entregou à população 14 veículos, sendo que 04 ambulâncias para renovação da frota do SAMU, uma ação do Ministério da Saúde; 04 veículos adquiridos pela Secretaria de Desenvolvimento Social com recursos próprios advindos do Fundo Municipal; 01 Van para a APAE, por meio de emenda parlamentar com recursos do Fundo Nacional da Assistência Social; 01 Van adquirida com recursos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da SEMUDES, e que será utilizada para os CRAS; 02 veículos também foram adquiridos, com recursos próprios pela Secretaria de Meio ambiente através do Fundo Municipal de Meio Ambiente; e 01 veículo da STTRANS para o Núcleo de Educação no Trânsito adquirido com recursos próprios, além de 01 trator que está para 5d3f4917de3f5 Quadrachegar.

Foram nomeados os mais de 200 habilitados do concurso 01/2018 para as secretarias de saúde, assistência social, educação e administração; pagamento do PMAC para quase 420 servidores da atenção básica, valor referente aos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2018 e janeiro e fevereiro de 2019. Um compromisso do prefeito Sales Júnior, pois, foi o primeiro gestor a destinar os recursos do PMAQ para a finalidade real.

Inauguração do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), na sede da STTRANS, em parceria com o Tribunal de Justiça da Paraíba, que objetiva uma conciliação para as demandas de acidentes de trânsito no município de Patos. O projeto é pioneiro na Paraíba.

Realização do Mutirão da Cidadania no Distrito de Santa Gertrudes com ações de saúde, do desenvolvimento social e trânsito. Realização do I Bike Forró dentro da programação junina do Distrito que foi ampliado para três noites.

Adesão ao Programa Mais Alfabetização 2019, instituído pelo Ministério da Educação (MEC).

Recuperação de estradas vicinais e serviço de roço; entrega de alevinos aos pescadores e agricultores, uma parceira com o Governo do Estado; realização da revitalização de praças, pintura de meio fio, varrição, limpeza de terrenos públicos, limpeza de canais, serviços de terraplanagem; ampliação do Programa Criança Feliz na Secretaria de Desenvolvimento Social; Participação do Procon/Patos em Operação conjunta com o MPPB em proteção e defesa dos Direitos do Consumidor deflagrada em Patos; implantação do sistema de cobrança (em boleto bancário), no Matadouro Público; recadastramento de túmulos nos cemitérios públicos.

O prefeito Sales Júnior pontuou que mais ações ocorreram no período e outras estão para ser entregues à população, a exemplo da creche Pro-Infância Geralda Medeiros, localizada no Conjunto Geralda Medeiros, zona Oeste da cidade; a quadra da Escola Municipal Zefinha Mota e a pavimentação no Geraldo Carvalho.

Coordecom

Deixe seu comentário