Compartilhe!

Uma parceria entre a Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e o Centro de Integração Empresa Emprego – CIEE possibilitará o acesso ao primeiro emprego para duas jovens que são acompanhadas pelo Programa de Acesso ao Mundo do Trabalho – Acessuas Trabalho.

No total, sete jovens acompanhados pelo Acessuas Trabalho Patos foram encaminhados, onde duas jovens foram selecionadas e contratadas pela empresa Banco do Brasil em Patos, com direito à carteira assinada, ticket alimentação e vale transporte.

Uma das selecionadas, a jovem Samara Guimarães, 15 anos, que participou das oficinas através do CRAS, agradeceu pela oportunidade. “Só tenho a agradecer ao Programa Acessuas Trabalho por nos proporcionar essas oficinas que nos ajudaram muito para que tivéssemos sucesso na entrevista”, comentou.

Já Mikaelly Maia, de 15 anos, destacou a importância deste momento para sua vida. “Uma adolescente com 15 anos já ter a sua carteira assinada e por uma empresa grande como o Banco do Brasil, é muito importante para a vida de uma jovem”, falou.

A secretária de Desenvolvimento Social, Edjane Araújo, ressaltou que os jovens encaminhados participaram de oficinas realizadas nos Centros de Referência em Assistência Social – CRAS e a importância da parceria com CIEE para a inserção desses jovens no mercado de trabalho.

“Ficamos felizes com a conquista dessas jovens que passaram por capacitações para que estivessem preparadas para atender ao perfil da empresa e assim, terão uma renda para contribuir nos seus estudos, como também ajudar na renda familiar. Agradecemos ao CIEE que tem nos dado um suporte e travado conosco essa luta de inserir os jovens no mercado de trabalho formal e gerando dignidade para esses adolescentes”, destacou Edjane Araújo.

De acordo com o coordenador do Acessuas Trabalho, Thiago Mantovani, foi feita uma preparação com esses jovens para serem inseridos no mundo do trabalho.

“Essas adolescentes participaram das oficinas que foram realizadas nos CRAS, tais como, comportamentos em entrevista e como preparar um currículo. Dentre os 29 jovens que participaram da entrevista, elas foram selecionadas em seletiva realizada pelo CIEE, e contratadas pelo Banco do Brasil”, relatou o coordenador.

 

Coordecom 

Deixe seu comentário