Imagens de arquivo: vereador Toinho Nascimento; representante comercial Rosimar Júnior Gomes; e o deputado estadual Nabor Wanderley.
Compartilhe!

O Hemonúcleo de Patos atingiu no mês de julho o patamar de 481 doações de sangue, segundo informou a assistente social Vânia Santos nesta quinta-feira, 1º de agosto. “Mesmo sendo um mês de férias conseguimos 481 doações de sangue no mês de julho. Nosso muito obrigado a cada um e que possamos continuar sensibilizando novos doadores e assim salvando vidas”, disse.

A meta esperada mensalmente é de 500 doações e a quantidade adquirida no mês passado chegou bem próximo. Para ser doador, alguns dos requisitos exigidos são: ter a partir de 18 anos, se encontrar bem alimentado, apresentar documento original com foto e não ter ingerido bebida alcoólica. O voluntário é submetido a uma entrevista antes da doação e quem tiver a partir de 16 anos e quiser ser um doador é preciso do acompanhamento do pai ou responsável.

A unidade de Patos fica situada na Rua Cinco de Agosto, s/n, no bairro Belo Horizonte, e funciona das 7 horas ao meio-dia, de segunda a sexta. O telefone é (83) 3423-2180.

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário