Compartilhe!

A UAC (União das Associações Comunitárias de Patos e Região) realizou reunião com as associações filiadas na tarde deste sábado, dia 3 de agosto, onde foi discutida a situação do movimento comunitário em Patos e demais municípios, definido uma comissão que fará as visitas as associações que estão com dificuldades de funcionamento, visando reestruturar o trabalho em todas as comunidades.

Outro ponto de pauta foi em relação as entidades que estão inadimplentes, onde será feita uma conversa com todos os presidentes e demais membros da diretoria dessas associações, buscando alternativas para sanar a situação.

O calendário de reuniões que foi apresentado, serão realizadas reuniões mensais, sendo um mês com a Diretoria Plena e no outro mês com as associações filiadas, no sentido de unificar o trabalho.

O presidente da UAC, José Ilton, falou da necessidade de dar continuidade as visitas a todas as associações filiadas e justificou a sua proposta logo no primeiro ponto de pauta, que foi aceito por todos os presentes.

Diante das dificuldades das associações que não tem subvenções sociais e enfrentam dificuldades financeiras, foi sugerido a realização de feijoadas, bingos, festas pois fortalece o trabalho de todas, visando uma arrecadação de recursos, fora do quadro de associados.

O diretor de comunicação da UAC, Roberto Lima, falou da luta que está sendo travada para manter a distribuição dos alimentos através das associações, com o acompanhamento do CRAS e que precisa de muita união de todas as associações comunitárias Rurais e Urbanas de Patos.

Falou ainda que já solicitou audiência ao Prefeito e a Secretária de Desenvolvimento Social para discutir o problema.

 

Assessoria

Deixe seu comentário